top of page

Mónica Pais

 

Natural do Porto,é licenciada em canto e Mestre em Música pela Univ. de Aveiro.

Como solista, destaca os papéis de: Mãe de Aladino, de Nino Rota; Bruxa de Haensel und Gretel; Clotilde, de Norma, de Bellini; Fenena, Nabucco, de Verdi; Condessa, Bodas de Fígaro, de Mozart; D. Elvira, de D. Giovanni, de Mozart; Gianetta, de Elixir, de Donizetti; Tosca, de Tosca, de Puccini. Cantou em Estreia mundial as Obras: Plural, de Fernando Lapa; Canções Natalícias, de Carlos Azevedo, Álvaro Cassuto e Bochman; Inês de Castro, de Carlos Marecos e Susana, a ópera desaparecida durante 100 anos, de Alfredo Keil.

 

Gravou para a RTPN o programa Shubertíades, com António Cartacho, e, para a Antena dois, a voz cantada da peça “o Pescador que deixou o coração atrás da Porta”, Conto de Isabel Pinto e Música de Joaquim Pavão.

 

Apresentou na Casa da Música, sob a direção de Marc Tardue, a obra, “Poème de l`amour et de la mer”, de Ernest Chausson.

 

É Maestrina do Coral Didáxis, apresentando-se regularmente na Casa das Artes de Famalicão com o ensemble Vissi d´Arte. É fundadora do ensemble Vissi d`Arte.

 

 

bottom of page